Futebol

10 outubro 2021, 16h30

Festejos da equipa de Juvenis

RESUMO DO JOGO

A equipa de Juvenis A (Sub-17) do Sport Lisboa e Benfica somou a 7.ª vitória consecutiva na 1.ª fase do Campeonato Nacional, Série D, ao superar a AD Oeiras por 3-1 na 8.ª jornada.

Apenas com um empate na competição, frente ao Real SC (3-3), os comandados de Filipe Coelho impuseram-se naturalmente à formação de Oeiras na manhã deste domingo, 10 de outubro, mantendo-se em igualdade pontual com o Sporting no comando da Série D.

O triunfo, no Benfica Campus, começou a ser construído aos 21', quando Alfa Baldé surgiu de forma oportuna frente ao guardião Henrique Coelho para fazer a recarga à grande penalidade cobrada por Jelani Trevisan para a barra, traduzindo-se no 1-0.

O domínio do Benfica ganhou maior expressão aos 51'. O defesa-central romeno Mario Tudose aproveitou um cruzamento de Júlio Gil, situação criada pela combinação entre Alfa Baldé e João Rego sobre a direita, para cabecear para o fundo da baliza dos forasteiros, estabelecendo o 2-0.

Jelani Trevisan, que além do disparo à barra na cobrança de uma grande penalidade ainda atirou mais uma bola ao poste, apontou o 3-0 aos 59', de cabeça, no coração da área, a cruzamento da direita de João Rego. Salvador Begonha reduziu para 3-1 aos 62', num rápido contra-ataque conduzido pela direita e que terminou com um disparo cruzado à baliza de Gonçalo Ferreira.

Na próxima ronda, a 9.ª, dia 17 de outubro, às 11h00, o Benfica desloca-se ao terreno do CD Cova da Piedade.

Benfica-AD Oeiras
3-1
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
 Gonçalo Ferreira, Júlio Gil, Mario Tudose, Henrique Sá, João Pereira, Tiago Reisinho, Alfa Baldé, Tiago Freitas, Jelani trevisan, João Rego e Afonso Martins
Suplentes
Francisco Pereira, Guilherme Gaspar, Vasco Teixeira, Martim Almeida, Karel Mustmaa, Kyanno Silva e Rudi Almeida
Ao intervalo 1-0
Golos do Benfica
 Alfa Baldé (21'), Mario Tudose (51'), Jelani Trevisan (58')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 10 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar