Andebol

09 outubro 2021, 20h06

Lazar Kukic

RESUMO DO JOGO

Três jogos, três vitórias! A equipa do Sport Lisboa e Benfica soma e segue no Campeonato Nacional de andebol, tendo, desta feita, batido o FC Gaia, fora de portas, por 26-36. Com uma entrada dominadora, os comandados de Chema Rodríguez mantiveram sempre o ritmo elevado e consolidaram o triunfo no segundo tempo.

No encontro referente à 5.ª jornada, em Gaia, Ole Rahmel e Lazar Kukic sobressaíram com os cinco golos que apontaram num jogo em que ao intervalo o Benfica já vencia por oito golos de diferença, 12-20, com destaque para a capacidade ofensiva dos encarnados.

Na etapa complementar, a diferença entre as duas formações diminuiu, com o parcial a registar um 14-16, fruto também de alguma gestão efetuada pelo técnico benfiquista, aproveitando a profundidade do seu plantel. Mas nesta fase o Benfica chegou a ter uma vantagem de 11 golos, concretamente 18-29.

Além dos desempenhos de Ole Rahmel e Lazar Kukic, referência também para os quatro golos apontados por Källman, Alexis Borges, Paulo Moreno e Petar Djordjic.

O Benfica defronta o Avanca neste dia 13 de outubro, pelas 20h00, em encontro em atraso referente à 1.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

FC Gaia-Benfica
26-36
Pavilhão Futebol Clube Gaia 
Formação inicial do Benfica
 Sergey Hernández, Tadej Kljun, Jonas Källman, Petar Djordjic, Lazar Kukic,
Paulo Moreno e Alexis Borges 
Suplentes
 Gustavo Capdeville, Arnau García, Bélone Moreira, Carlos Martins, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Luciano Silva e Francisco Pereira 
Ao intervalo 12-20
Marcadores do Benfica
Sergey Hernández (1), Jonas Källman (4), Petar Djordjic (4), Lazar Kukic (5),
Paulo Moreno (4), Alexis Borges (4), Arnau García (3), Bélone Moreira (1), Carlos Martins (1), Ole Rahmel (5) Luciano Silva (2) e Francisco Pereira (2)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 10 de outubro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Andebol

Coesão para um dérbi "com grande luta"

A equipa de andebol do Benfica prepara afincadamente a receção ao Sporting, às 16h00 do dia 13 de novembro (sábado), na 9.ª jornada do Campeonato. Líderes na tabela classificativa, com os mesmos 24 pontos que os leões (3.º lugar), as águias esperam um dérbi "com grande luta", como lançou o guarda-redes Gustavo Capdeville, à BTV. "Um guarda-redes inspirado pode fazer a diferença e uma defesa forte e coesa pode beneficiar a nossa equipa", apontou. Na mesma ótica, Sergey Hernández apelou à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz: "O Sporting tem uma equipa muito boa, que se reforçou com gente jovem e com qualidade. Temos de seguir com os adeptos, vamos precisar deles."

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar