Andebol

28 setembro 2021, 21h18

Sergey Hernández, tal como o coletivo, rubricou uma exibição de excelência

RESUMO DO JOGO

Depois do empate no primeiro duelo, o Benfica recebeu e venceu o Rhein-Neckar Löwen em jogo da 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a EHF European League. No Pavilhão n.º 2 da Luz, 33-28... exibição categórica! As águias estão na fase de grupos da competição!

A equipa pediu, lançou o repto e os adeptos corresponderam! Pavilhão n.º 2 da Luz muito bem-composto para assistir a uma grande partida de andebol.

Tal como na Alemanha, o Benfica entrou forte e a mostrar muita ambição, conseguindo uma vantagem de 3-1. A experiente formação adversária reagiu, mas as águias estavam determinadas e chegaram aos 9-4, uma vantagem de cinco golos que foram mantendo e gerindo com muita qualidade.

Ambiente espetacular no recinto, com os jogadores em quadra a dizerem "presente" e a oferecerem aos adeptos andebol de altíssimo nível.

A formação de Chema Rodríguez mantinha-se firme nos intentos e o marcador, sintomático, mostrava isso mesmo, com os golos a sucederem-se. Ao intervalo, o Benfica vencia por justíssimos 18-13.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Reatar e muita emoção! Jogo intenso, muito disputado, com os atletas a entregarem-se a cada lance. Pavilhão ao rubro, num ambiente espetacular há muito não vivido.

Num jogo de tudo por tudo, a eliminar, o Benfica tentava manter as distâncias, perante um adversário a carregar com tudo em busca de virar a eliminatória.

Com dez minutos disputados na segunda metade apenas dois golos separavam as equipas (20-18), com Chema Rodríguez a parar o jogo e a pressentir o perigo... E resultou! 

As águias puxaram dos galões, partiram para cima do adversário e, com Sergey Hernández, à semelhança do coletivo, a fazer uma exibição espetacular, o Benfica dilatou para 23-19. Que jogão!

Com cerca de 15 minutos para atingir o final pedia-se cabeça, crença e raça em quadra... Desafio impróprio para cardíacos, Benfica na frente a tentar, no tudo por tudo, segurar a vantagem; do outro lado, tudo por tudo também... Emocionante! 

Empurrada pelo entusiasmo dos adeptos, a equipa do Benfica não vacilou, bem pelo contrário! Exibição fantástica, de gala, verdadeiramente "à Benfica", com o apuramento para a fase de grupos da EHF European League a ser atingido com um triunfo final por 33-28.

Andebol

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "A presença de Benfiquistas no Pavilhão foi importantíssima. Quero também agradecer ao Presidente, que esteve a apoiar-nos, porque a sua presença foi muito importante para nós. Muito obrigado a todos os que vieram ao Pavilhão apoiar-nos. Passámos alguns momentos difíceis no jogo e eles incentivaram-nos a continuar a lutar, a competir... O ambiente foi maravilhoso e grande parte desta vitória deve-se aos adeptos. Obrigado!"

Paulo Moreno (pivô e capitão do Benfica): "Podemos dizer que é histórico, porque realmente o Rhein-Neckar Löwen é uma grande equipa e está sempre presente nos grandes palcos. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas era o nosso objetivo, sempre foi. Temos falhado nos últimos anos, mas felizmente este ano conseguimos estar na fase de grupos, fruto do nosso trabalho, da nossa ambição e do acreditar de todos. Estou feliz e orgulhoso!"

Sergey Hernández (guarda-redes do Benfica): "Todos sentimos a camisola e o emblema. Lutámos muito, com muita garra, fizemos dois grandes jogos, e todos merecemos este apuramento."

Andebol

Benfica-Rhein-Neckar Löwen
33-28
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
 Sergey Hernández, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Lazar Kukic, Petar Djordjic, Jonas Källman e Alexis Borges
Suplentes
Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Tadej Kljun, Francisco Pereira, Arnau García, Luciano da Silva, Paulo Moreno, Bélone Moreira e Rogério Moraes 
Ao intervalo 18-13
Marcadores do Benfica
Ole Rahmel (6), Demis Grigoras (2), Lazar Kukic (4), Petar Djordjic (8), Jonas Källman (5), Alexis Borges (1), Arnau García (1), Bélone Moreira (2) e Rogério Moraes (4)

Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 28 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar