Futebol feminino

24 setembro 2021, 10h00

Beatriz Cameirão

Este domingo, às 17h00, a equipa feminina de futebol do Benfica visita o Sporting no Estádio Aurélio Pereira para disputar a 2.ª jornada da Liga BPI. Beatriz Cameirão, média encarnada, projetou um dérbi "difícil", mas onde o foco é ganhar.

À BTV, a média comentou a vitória do Sporting no último embate entre os dois emblemas, na final da Supertaça, sublinhando a excecionalidade da carga emocional inerente ao momento competitivo. 

"A Supertaça tem uma carga emocional diferente, é uma final. Esta é uma jornada, há três pontos em jogo, mas que não influencia muito o desfecho. Vai ser complicado, o Sporting é um adversário difícil e vai ser em casa deles, é um dérbi, mas o foco é ganharmos este jogo da Liga BPI", apontou Beatriz Cameirão.

Beatriz Cameirão

"Ganhar a Liga BPI é mais um dos objetivos deste ano. Individualmente, quero ajudar a equipa em todas as competições em que está inserida. O importante para mim é a vitória da equipa e o coletivo", acrescentou a campeã nacional.

Até à data, a equipa do Benfica realizou seis jogos oficiais, fruto da disputa da fase de apuramento para a Liga dos Campeões feminina. Para Beatriz Cameirão, esta vantagem poderá ser contraditória devido ao desgaste físico, mas garante "um bom ritmo"

"Vamos entrar com tudo e vamos honrar o Clube e o emblema. É mais um jogo da Liga BPI, a 2.ª jornada, e um jogo que queremos ganhar", objetivou a futebolista encarnada.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de setembro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Futebol

Darwin já recebeu prémios de melhor do mês!

Darwin recebeu os prémios de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Bwin do Mês de setembro e deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Estou muito contente por estes prémios, muito satisfeito, agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria possível. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor pelo Benfica", assegurou.

Futebol

As imagens do Trofense-Benfica 

O Benfica carimbou, nesta noite de sábado, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao Trofense, no reduto do adversário, foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, mas a justiça do resultado não sofre contestação: 1-2 e missão cumprida!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar