Andebol

21 setembro 2021, 19h04

Festejos da equipa de Andebol na Alemanha

RESUMO DO JOGO

Benfica e Rhein-Neckar Löwen discutiram, nesta terça-feira, o jogo da 1.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a EHF European League. Grande Benfica, grande jogo na SAP Arena, empate a 31 golos... tudo em aberto!

Após deixar os suíços do Kriens-Luzern pelo caminho na ronda inaugural da qualificação, a equipa de andebol do SL Benfica viajou até à SAP Arena, na Alemanha, para enfrentar a experiente e forte equipa do Rhein-Neckar Löwen.

Início ambicioso e pleno de coragem da formação comandada por Chema Rodríguez, a colocar-se na dianteira de pronto. O empate surgiu aos 6' (4-4), os alemães ainda estiveram na frente (5-4), no entanto, com uma atitude extraordinária e com Sergey Hernández a rubricar uma excelente exibição, as águias saltaram novamente para o comando do marcador.

Jogo intenso, muito disputado, com as águias a chegarem ao intervalo a vencerem pela margem mínima: 15-16.

Andebol

Tal como na primeira metade, o Benfica entrou fortíssimo no reatar do duelo. Inteligentes no ataque, coesas na defesa, as águias mantiveram-se na frente e foram somando golos (18-22).

A expulsão de Demis Grigoras complicou, os alemães aproveitaram para reduzir distâncias, mas os encarnados mantiveram-se firmes no objetivo. Com dez minutos para jogar, empate a 26 golos e tudo em aberto... Momentos finais emocionantes, impróprios para cardíacos, com o desafio a terminar empatado a 31 golos.

Grande exibição do Benfica... tudo em aberto na eliminatória!

A 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a EHF European League está marcada para as 19h45 da próxima terça-feira, dia 28 de setembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Chema Rodríguez

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Foi uma partida muito equilibrada e muito disputada. O Rhein-Neckar Löwen é uma grande equipa e é sempre muito difícil conseguir aqui um bom resultado. Conseguimos um empate, um bom resultado para nós, a segunda mão vai ser na nossa casa, mas para eles, habituados a este género de pressão, vai ser indiferente... mas para nós não. Espero que na próxima terça-feira o Pavilhão da Luz esteja cheio de adeptos do Benfica, porque acredito que com a força e a motivação vinda das bancadas, podemos conseguir vencer a eliminatória e classificar-nos para a fase de grupos da EHF European League. Acredito que os adeptos vão estar presentes, os adeptos do Benfica são os melhores do mundo."

Andebol 
Rhein-Neckar Löwen-Benfica
31-31
SAP Arena
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges 
Suplentes
Mahamadou Keita, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Rogério Moraes, Tadej Kljun, Luciano Silva e Gustavo Capdeville 
Ao intervalo 15-16
Marcadores do Benfica
 Ole Rahmel (8), Petar Djordjic (7), Jonas Källman (3), Lazar Kukic (3), Rogério Moraes (3), Demis Grigoras (2), Alexis Borges (2), Bélone Moreira (2) e Sergey Hernández (1)

Texto: Redação
Fotos: Joaquim Ferreira
Última atualização: 24 de setembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar