Futebol feminino

16 setembro 2021, 19h47

Carole Costa

Sílvia Rebelo, Carole Costa e Francisca Nazareth, atletas do Sport Lisboa e Benfica, jogaram pela Seleção Nacional feminina de futebol no empate em Alanya frente à Turquia (1-1), nesta quinta-feira, 16 de setembro, no arranque da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023.

O selecionador nacional Francisco Neto apostou na dupla de defesas-centrais das atuais campeãs nacionais, Sílvia Rebelo e Carole Costa, no onze que lançou de início nesta partida. Do banco de suplentes sairia a também benfiquista Francisca Nazareth no começo da segunda parte, ajudando a equipa das Quinas no seu melhor período neste desafio.

Outras futebolistas do Benfica convocados para este compromisso, Catarina Amado e Andreia Faria foram suplentes não utilizadas.

A Turquia marcou primeiro, por Yagmur Urar, ao minuto 30 (1-0), mas o segundo tempo do jogo foi dominado a 100 por cento pela Seleção Nacional, que igualou o marcador (1-1) numa finalização de Jéssica Silva (59'). A equipa das Quinas criou diversas oportunidades para voltar a marcar, enviou bolas aos ferros (e teve um penálti não assinalado), mas não conseguiu virar o resultado.

Portugal volta a entrar em campo na segunda-feira, 20 de setembro, em Telavive, frente a Israel.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo
Última atualização: 16 de setembro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar