Futebol feminino

07 setembro 2021, 17h52

André Vale a dar indicações a Ucheibe

ANTEVISÃO

É já nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, às 19h00, no Benfica Campus, que o Sport Lisboa e Benfica vai tentar assegurar pela primeira vez a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina de futebol. André Vale, elemento da equipa técnica, pede "eficácia" em frente às redes do Twente, e Letícia, a guardiã, espera "um bom jogo" na segunda mão da Ronda 2 de qualificação.

Poderá ser um dia histórico para a equipa feminina de futebol do Benfica, daí que André Vale, elemento da equipa técnica, peça a eficácia que faltou no empate (1-1) nos Países Baixos, na primeira mão, para que a fase de grupos da Champions Feminina seja uma realidade frente ao Twente, no Benfica Campus. E a receita foi dada em declarações à BTV.

"O Benfica é uma equipa que procura jogar com muita qualidade, com a bola no chão, sempre à procura de movimentações de rutura. Beneficia imenso do campo onde joga, e no Seixal os relvados são perfeitos, por isso não serve de desculpa para não fazermos os golos que precisamos e não criarmos as jogadas que temos de criar, ter a qualidade que estamos habituados a dar ao nosso jogo", disse André Vale.

André Vale

O apoio do público será mais-valia, após a experiência vivida no terreno do Twente, em que alguns Benfiquistas mostraram a força do Clube com o seu apoio além-fronteiras.

"Uma das melhores coisas que experienciámos nos Países Baixos foi o regresso do público, com um estádio muito bem-composto num jogo de apuramento para a Liga dos Campeões Feminina, e isso foi muito interessante, além do jogo. Estiveram em campo duas equipas com ideias diferentes e muito fortes a nível tático, que percebem o que fazem. Foi um jogo de qualidade, saímos na frente, infelizmente não conseguimos aproveitar as oportunidades de golo que tivemos, algo que temos de começar a fazer. A eliminatória vem em aberto. Esperamos o apoio do nosso público, finalmente podemos ter 50 por cento da lotação nas bancadas, felizmente tivemos a presença de alguns adeptos do Benfica nos Países Baixos, o que foi espetacular. Contamos com o apoio da Família Benfiquista, que será o 12.º jogador de que nós precisamos para este jogo", defendeu.

Nycole

Ficaram igualmente elogios para o técnico Robert de Pauw e a certeza que o Benfica vai "assumir as suas responsabilidades".

"O Twente é uma equipa com um treinador extremamente interessante, parece-nos bastante mutável, percebe rapidamente o que se passa no jogo e adapta-se. No jogo que vimos esta semana frente ao Ajax, observámos comportamentos interessantes. Esperamos um treinador que venha lutar pelo jogo, mas vamos assumir a nossa responsabilidade. Veremos se querem tanto como nós queremos aceder à fase de grupos... Dependerá de quem colocar o coração, o sangue, suor e lágrimas em campo para conseguir esta vitória", finalizou.

Letícia

Letícia: "Sentir o calor dos adeptos e fazer um bom jogo"

A guarda-redes internacional brasileira Letícia assegurou que o grupo está preparado para as dificuldades que o Twente vai colocar no jogo, sobretudo ao nível da exploração dos espaços nas costas da defesa contrária.

"Estamos a trabalhar para não ter problemas, sobretudo na pressão, pois usam bastante a profundidade no campo. Queremos fazer um jogo", afiançou a guardiã do Benfica.

Aproveitar as oportunidades de golo e o "gás" decorrente do apoio dos adeptos também são aspetos indispensáveis para o encontro.

"Fizemos uma boa partida [nos Países Baixos], mas acredito que em casa vamos conseguir melhorar o nosso jogo e aproveitar as oportunidades de golo. Sentir o calor dos adeptos dá sempre mais força. Saber que estão ao nosso lado dá mais gás ao jogo", concluiu.

CONVOCADAS

Letícia Silva, Carolina Vilão, Adriana Rocha, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carolina Correia, Carole Costa, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Daniela Santos, Francisca Nazareth, Lúcia Alves, Madalina Tatar, Maria Negrão, Marta Cintra, Matilde Fidalgo, Nycole, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 8 de setembro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar