Futebol feminino

05 setembro 2021, 17h54

Terceiro golo das águias foi marcado por Pauleta

RESUMO DO JOGO

Na 1.ª jornada da Liga BPI 2021/22, a equipa feminina de futebol do Benfica atuou em casa, no Estádio da Tapadinha, e bateu o Ouriense por 3-2, nas contas da Série Sul.

A primeira jogadora a mostrar qualidades no relvado foi Carolina Vilão. Com uma excelente intervenção, a guarda-redes pôs cobro a um contra-ataque desenvolvido pelo Ouriense ao minuto 3. Todavia, no segundo canto subsequente, a equipa visitante foi feliz na finalização e adiantou-se no marcador (0-1 aos 5' por Ana Carolina Pinto).

Resposta pronta e incisiva do Benfica, que aos 7' dispôs de um pontapé de penálti (falta sobre Cloé Lacasse) para igualar o resultado. Nycole avançou para a marca dos 11 metros, rematou, mas a guardiã do Ouriense, Bárbara Pisco, susteve o esférico.

Catarina Amado

Inconformada, Nycole voltou a tentar acertar no alvo aos 15', mas sem sucesso: a bola passou ao lado da baliza. A persistência daria frutos no lance seguinte, com a internacional brasileira a trabalhar o lance na área e a concluí-lo da melhor forma, chutando para o 1-1.

Perante um oponente muito fechado, mais preocupado em tapar espaços e caminhos para a sua baliza, as Inspiradoras criaram uma boa oportunidade para voltar a marcar, ao minuto 20, mas Cloé Lacasse, isolada por Nycole, rematou ligeiramente por cima da trave.

Cloé Lacasse

Cloé Lacasse tentou, Cloé Lacasse marcou. Ao minuto 33, após passe de Nycole, a avançada canadiana ficou na cara de Bárbara Pisco, fintou a guarda-redes e tocou para o 2-1. No lance seguinte (34'), porém, o Ouriense capitalizou uma arrancada de Valéria Lima pela faixa esquerda e, à saída da guarda-redes Carolina Vilão, a camisola 13 das forasteiras assinou o 2-2, score com que terminaria o primeiro tempo em Alcântara.

A equipa benfiquista regressou para a segunda parte com duas modificações no xadrez: saíram Christy Ucheibe e Madalina Tatar, entraram Andreia Faria e Pauleta. O figurino das encarnadas teria novos retoques aos 54': Lúcia Alves e Valéria renderam Matilde Fidalgo e Nycole.

Veloz, Valéria protagonizou dois bons momentos pelo flanco esquerdo, pecando apenas na conclusão das iniciativas. Começava a adivinhar-se o terceiro golo das águias... e o 3-2 aconteceu mesmo, aos 66', com assinatura de Pauleta, que foi exclamativa na execução de um pontapé de penálti (falta sobre Cloé Lacasse). Nesta fase do encontro já a jovem atacante Marta Cintra havia sido lançada, em substituição de Maria Negrão.

Golo do Benfica

Na liderança do marcador, o Benfica manteve também o comando do jogo e continuou a construir ataques em busca de mais um golo. A equipa fabricou um par de ocasiões para faturar pela quarta vez, mas faltou-lhe eficácia no remate dos lances. A vitória, essa, não escapou às campeãs nacionais, que, apoiadas pelos Benfiquistas nas bancadas, entraram na Liga BPI com o desfecho que lhes interessava.

Noutra frente, na próxima quinta-feira, 9 de setembro, há mais. As Inspiradoras enfrentam o Twente no Benfica Campus (Campo n.º 1) na segunda mão da Ronda 2 de qualificação da Liga dos Campeões (19h00). É o último passo para aceder à fase de grupos da Champions League feminina. Lembre-se que na primeira mão, disputada nos Países Baixos, registou-se uma igualdade (1-1).

Onze do Benfica

DECLARAÇÕES À BTV

Cloé Lacasse (avançada do Benfica): "Foi o nosso primeiro jogo na Liga BPI, tornámo-lo um pouco difícil na primeira parte, mas estamos muito satisfeitas por voltarmos a ter os Benfiquistas nas bancadas. Os adeptos puxam por nós, ajudam-nos muito, nomeadamente em jogos difíceis como este que tivemos aqui. Agora temos o jogo da Champions League [frente ao Twente, na quinta-feira], vamos focar-nos nele."

Benfica-Ouriense
3-2
Estádio da Tapadinha
Onze do Benfica
Carolina Vilão, Catarina Amado, Ana Seiça, Carolina Correia, Matilde Fidalgo (Lúcia Alves, 54'), Christy Ucheibe (Andreia Faria, 46'), Beatriz Cameirão, Madalina Tatar (Pauleta, 46'), Maria Negrão (Marta Cintra, 64'), Cloé Lacasse e Nycole (Valéria, 54')
Suplentes
Adriana Rocha, Lúcia Alves (54'), Andreia Faria (46'), Pauleta (46'), Daniela Santos, Marta Cintra (64') e Valéria (54')
Ao intervalo 2-2
Golos do Benfica
Nycole (15'), Cloé Lacasse (33'), Pauleta (66' gp)

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 6 de setembro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar