Andebol Feminino

23 agosto 2021, 17h30

Francisca Marques

Francisca Marques assinou contrato com o Sport Lisboa Benfica. A internacional portuguesa mostrou-se "muito feliz" por envergar o Manto Sagrado na equipa feminina de andebol e por voltar ao ativo em força.

"Eu fiz uma pausa por motivos profissionais, comecei a minha carreira e decidi focar-me unicamente nela, a princípio. Tivemos a situação pandémica e não pensei em regressar, mas depois a equipa técnica [do Benfica] contactou-me e convidaram-me para vir, e eu pensei que seria a combinação perfeita de um projeto ambicioso que me permitisse treinar durante a semana e continuar no meu local de trabalho", explicou a atleta, de 25 anos.

Antes de interromper o seu trajeto desportivo, Francisca Marques cumpriu a sua formação na Juve Lis, que também representou nas duas primeiras épocas da sua carreira profissional. De seguida, mudou-se para o SIR 1.º de Maio/ADA CJB, onde atuou entre 2014 e 2016. Posteriormente, regressou à Juve Lis, último emblema que defendeu antes da sua paragem, em 2019.

"Estou muito feliz! Estou feliz pelo contacto, por se terem lembrado de mim, apesar de estar numa paragem de dois anos, mas acredito plenamente que poderei dar o contributo que o Benfica precisa para atingirmos os nossos objetivos. Espero que seja um ótimo trabalho", expressou aos microfones da BTV.

Francisca Marques

A ponta-direita descreve-se como uma jogadora "esforçada e ambiciosa" e acredita que vai ter "uma adaptação fácil": "Já conheço muitas das minhas colegas de equipa, já trabalhámos anteriormente, sei o que esperar delas e elas sabem o que esperar de mim, portanto acho que vai ser um entrosamento muito fácil e orgânico."

Relativamente às ambições para temporada 2021/22, Francisca Marques considera que "uma equipa como a do Benfica só pode ter o objetivo de ser campeã nacional". "É para isso que nós vamos trabalhar", assegurou ainda a andebolista.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de agosto de 2021

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar