Andebol

18 agosto 2021, 12h56

Chema Rodríguez

É uma nova página na pré-época 2021/22. Chema Rodríguez anteviu os primeiros jogos de preparação da equipa de andebol do Benfica, referentes ao Torneio Internacional Cidade de Viseu, contra Ademar León e Sporting, agendados para 20 e 21 de agosto, respetivamente.

"O Sporting é um adversário duro, mas o Ademar León também o é. São duas equipas muito boas, vão ser partidas muito difíceis e de grande exigência no torneio, mas isso vai ser bom para nos prepararmos para as semanas seguintes, para afinar detalhes e estar na melhor forma possível", avaliou o treinador encarnado em declarações à BTV, que transmitirá os dois encontros.

O técnico considera que ainda há muito trabalho a fazer, uma vez que "acabaram de chegar os jogadores [Gustavo Capdeville, Alexis Borges e Rogério Moraes] que participaram nas Olimpíadas, e os novos jogadores ainda estão em fase de adaptação".

Chema Rodríguez

Na opinião de Chema Rodríguez, o torneio permitirá verificar, "sobretudo, a atitude da equipa", aspeto fulcral do grupo. "É óbvio que a equipa tem jogadores com um talento extraordinário, mas sem atitude e esforço perde-se muito desse talento, o importante é jogar como equipa. Essa atitude de luta e força é o que queremos para esta equipa", situou o treinador.

"Vai ser uma boa pedra de toque para ver como estamos, tendo sempre em conta que o nosso alvo são as semanas seguintes", resumiu o treinador sobre o intuito da participação do Benfica no torneio.

André Sousa

A preparação para a competição oficial não se faz apenas de jogos particulares. André Sousa (na foto acima), fisiologista da equipa de andebol, explicou, por exemplo, a importância do treino que é feito duas vezes por semana no campo sintético do Estádio da Luz.

"O treino lá fora é essencialmente físico. Eles têm quase todos os treinos com bola, portanto acaba por ser uma lufada de ar fresco aos treinos de andebol. Eu acho que nós conseguimos dosear bem aqui a questão do equilíbrio entre o treino técnico-tático e o físico", detalhou o fisiologista, à BTV.

Alexis Borges

Plantel 2021/22
N.º camisola Nome Posição
12
Pedro
Tonicher
Guarda-redes
25
Sergey
Hernández
Guarda-redes
41
Gustavo
Capdeville
Guarda-redes
7 Mahamadou
Keita
Ponta-esquerda
8
Jonas
Källman
Ponta-esquerda
9
Arnau
García
Lateral-esquerdo
11
Bélone
Moreira
Central
13
Paulo
Moreno
Pivô
19
Carlos
Martins
Ponta-direita
22 Alexis
Borges
Pivô
23
Ole
Rahmel
Ponta-direita
24
Lazar
Kukic
Central
30
Demis
Grigoras
Lateral-direito
31 Rogério
Moraes
Pivô
33
Tadej
Kljun
Lateral-direito
34
Luciano
Silva
Lateral-esquerdo
44
Petar
Djordjic
Lateral-esquerdo
50
Francisco
Pereira
Central

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de agosto de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar