Andebol

12 agosto 2021, 11h32

A equipa de andebol do Benfica para época 2021/22

A equipa de andebol do SL Benfica continua a trabalhar afincadamente no arranque da nova época. O making of das fotos oficiais para 2021/22 foi mais um momento para olhar com ambição para o que se segue.

Iniciada a pré-época no dia 21 de julho, os trabalhos de preparação rumo a 2021/22 avançam a bom ritmo. Num plantel renovado, o making of das fotos oficiais serviu também para integrar os novos rostos, saudar os da casa e vincar os objetivos.

"Eu e o Gustavo [Capdeville] fomos os últimos a chegar [devido à presença nos Jogos Olímpicos], tivemos poucos treinos, e até aqui a adaptação tem sido boa. Pouco a pouco estou a integrar-me no grupo e, o mais importante, a assimilar as ideias do treinador", explicou o reforço Alexis Borges.

Alexis Borges

"Fui muito bem recebido, este é um grupo excelente, com grandes pessoas e agora é tudo uma questão de adaptação. Os objetivos são muito ambiciosos e estamos focados", reiterou o pivô de 29 anos, internacional português, ele que vestiu as cores lusas em Tóquio 2020.

"Não foi o que esperávamos, fomos com muita ambição, mas acima de tudo foi uma grande experiência. Única. Sinto-me orgulhoso, é sempre uma honra representar o País", concluiu à BTV.

O guarda-redes Gustavo Capdeville também abordou a presença nas Olimpíadas...

"Os Jogos Olímpicos foram uma experiência única, demos o nosso melhor e agora estamos aqui para dar o melhor pelo Benfica e alcançar os objetivos. Representar a nossa Seleção é sempre um orgulho, ter sido a primeira modalidade de pavilhão a estar nos Jogos Olímpicos foi ótimo, histórico, e fico muito feliz por estar inserido nesse grupo. Agora é pensar em fazer mais coisas históricas, tanto pelo Clube como pela Seleção", vincou.

Gustavo Capdeville

Apesar de ter sido, com Alexis Borges, um dos últimos atletas a integrar o grupo de trabalho, a preparação física não preocupa.

"Vimos a treinar com a Seleção há um mês e meio, o Benfica começou há duas semanas, e tivemos treino e competição. Eles tiveram mais férias do que nós, mas estamos bem preparados fisicamente, a trabalhar bem, e agora é uma questão de o grupo se entrosar", explicou, marcando a importância de "os que já conhecem a casa" acolher e "ajudar, os que chegam, a integrarem-se".

Olhando em frente, no que respeita a jogos de preparação, a equipa de andebol tem prevista a participação no prestigiado Torneio Internacional de Viseu, a partir de 20 de agosto.

"Vamos começar em breve os jogos-treino e os torneios, e os objetivos no Benfica são sempre os mesmos, ganhar todas as competições em que estamos inseridos", apontou o jovem de 23 anos.

O Campeonato Nacional arranca a 18 de setembro, com o Benfica a deslocar-se ao terreno do Avanca na 1.ª jornada da prova.

Antes, no último fim de semana de agosto, o Benfica inicia a primeira ronda de qualificação para a EHF European League. O adversário é o HC Kriens-Luzern, da Suíça. 

Além de irem discutir o apuramento para a EHF, os encarnados têm como objetivo mais imediato a participação na edição 2021 da Supertaça, cujo modelo de competição contará com a presença de quatro equipas e que irá decorrer entre os dias 11 e 12 de setembro, na Nazaré.

 

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar