Andebol

01 agosto 2021, 19h04

Alexis Borges

Seleção contou com os benfiquistas Alexis Borges e Gustavo Capdeville

Chegou ao fim a caminhada da Seleção Nacional de andebol nos Jogos Olímpicos. Ao início da madrugada de domingo, 1 de agosto, a equipa das Quinas perdeu com o Japão por um golo e falhou a passagem aos quartos de final.

O atleta do Benfica Alexis Borges fez parte do sete inicial português e apontou três golos em outros tantos remates (100% de eficácia). O elenco lusitano contou ainda com Gustavo Capdeville, também ele atleta das águias.

Portugal ainda começou a partida na dianteira do marcador (2-1), porém, os nipónicos cedo deram a volta ao encontro (2-3) e, durante a esmagadora maioria da primeira metade, foram os lusitanos a correr atrás do prejuízo, chegando ao empate em dois momentos de jogo (3-3 e 9-9), mas nunca recuperando a liderança.

O equilíbrio foi mesmo a nota dominante do primeiro tempo, já que a maior diferença que se verificou no resultado foi de apenas três golos. À chegada ao intervalo, Portugal perdia por 14-16.

Já a meio do segundo tempo, os comandados de Paulo Jorge Pereira conseguiram mesmo voltar à vantagem (21-20) e, inclusivamente, ampliaram-na para dois tentos.

Todavia, após terem empatado o jogo em seis ocasiões, a cerca de um minuto do fim, os japoneses adiantaram-se novamente no marcador (29-30). Até ao término do duelo, houve somente tempo para mais um tento para cada um dos lados, tendo o Japão vencido por 30-31.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Federação de Andebol de Portugal
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas