Andebol

01 agosto 2021, 19h04

Seleção contou com os benfiquistas Alexis Borges e Gustavo Capdeville

Chegou ao fim a caminhada da Seleção Nacional de andebol nos Jogos Olímpicos. Ao início da madrugada de domingo, 1 de agosto, a equipa das Quinas perdeu com o Japão por um golo e falhou a passagem aos quartos de final.

O atleta do Benfica Alexis Borges fez parte do sete inicial português e apontou três golos em outros tantos remates (100% de eficácia). O elenco lusitano contou ainda com Gustavo Capdeville, também ele atleta das águias.

Portugal ainda começou a partida na dianteira do marcador (2-1), porém, os nipónicos cedo deram a volta ao encontro (2-3) e, durante a esmagadora maioria da primeira metade, foram os lusitanos a correr atrás do prejuízo, chegando ao empate em dois momentos de jogo (3-3 e 9-9), mas nunca recuperando a liderança.

O equilíbrio foi mesmo a nota dominante do primeiro tempo, já que a maior diferença que se verificou no resultado foi de apenas três golos. À chegada ao intervalo, Portugal perdia por 14-16.

Já a meio do segundo tempo, os comandados de Paulo Jorge Pereira conseguiram mesmo voltar à vantagem (21-20) e, inclusivamente, ampliaram-na para dois tentos.

Todavia, após terem empatado o jogo em seis ocasiões, a cerca de um minuto do fim, os japoneses adiantaram-se novamente no marcador (29-30). Até ao término do duelo, houve somente tempo para mais um tento para cada um dos lados, tendo o Japão vencido por 30-31.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Federação de Andebol de Portugal
Última atualização: 1 de agosto de 2021


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar