Futebol feminino

28 julho 2021, 10h22

Treino da equipa feminina de futebol

A preparação da equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica está em marcha acelerada. Às duas semanas de treinos intensos no Estádio da Tapadinha seguem-se um estágio no Luso e o KAIF Trophy, torneio a realizar-se na Áustria.

"O balanço destas duas semanas é bastante positivo. As jogadoras regressaram bastante bem e as que integraram o grupo fizeram-no de uma forma bem conseguida. O trabalho diário tem corrido dentro do planeado, temos conseguido seguir à risca o que era a nossa lógica de progressão, tanto nas horas como na carga das unidades de treino", considerou Marco Sousa, elemento da equipa técnica, ao avaliar as primeiras sessões de trabalho de 2021/22, as quais tiveram o pontapé de saída a 15 de julho.

Marco Sousa

Com várias caras novas no plantel, o estágio no Luso, a começar nesta quinta-feira, 29 de julho, vai ser fundamental para cimentar a ligação global na equipa.

"Vamos para o estágio no Luso, a lógica será a mesma que temos desenvolvido no Estádio da Tapadinha. Vamos tentar galvanizar o espírito de grupo com team building que fortaleça a união", revelou Marco Sousa, em declarações à BTV.

Este aspeto fulcral para o sucesso competitivo foi sublinhado por Nycole, avançada do Benfica, que aproveitou para valorizar a importância do estágio.

"O nosso grupo tem algumas caras novas, mas somos muito recetivas e temos tentado receber bem todas as jogadoras. Trabalhamos juntas para podermos alcançar os nossos objetivos. O estágio no Luso vai-nos unir ainda mais e permitir que nos foquemos mais no trabalho. Vai ser importante para criar afinidades", garantiu a internacional canarinha.

Nycole

O estágio antecede a participação no KAIF Trophy, torneio austríaco que será uma boa antevisão para o arranque oficial da temporada, a 18 de agosto, diante do Kiryat-Gat, adversário da 1.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Temos feito uma pré-temporada muito forte fisicamente. Estamos a trabalhar duro a parte técnica e tática, porque o nosso calendário coloca-nos em competição muito proximamente e temos de estar prontas para as competições", apontou Nycole.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de julho de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar