Futebol

27 julho 2021, 09h36

Equpa da Associação de Futebol de Chongqing

A parceria técnica que o Sport Lisboa e Benfica está a desenvolver com a Associação de Futebol da cidade chinesa de Chongqing (CQFA) continua a contribuir de forma muito positiva para o desenvolvimento do futebol juvenil naquela província.

Prova disso foi a participação num dos torneios de maior prestígio da China, que, sob a organização da Federação Chinesa de Futebol (CFA), reuniu na cidade de Beibei equipas de várias associações de futebol chinesas.

Com a orientação de Fernando Costa, coordenador do SL Benfica, a equipa da CQFA, composta por atletas nascidos em 2009, alcançou a melhor classificação da sua história neste torneio, ficando em 3.º lugar entre 16 equipas (14 Associações e 2 Clubes).

Torneio em Beibei

Mais do que os resultados, é importante elogiar a forma corajosa e intensa com que os atletas enfrentam cada jogo, exibindo uma enorme qualidade futebolística. Esta atitude, aliada a uma aposta não apenas centrada no resultado imediato de um jogo ou torneio, mas no desenvolvimento do jogador, foi amplamente reconhecida e mesmo utilizada como exemplo, por vários membros da Federação Chinesa de Futebol, em fóruns que decorreram ao longo do torneio.

O Sport Lisboa e Benfica orgulha-se da relação com a Associação de Futebol de Chongqing através da qual o Clube vai continuar a participar no desenvolvimento dos jovens jogadores daquela região.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 27 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar