Futsal Feminino

26 julho 2021, 10h25

Ana Catarina

Ana Catarina, guarda-redes da equipa feminina de futsal, prolongou a sua ligação ao Clube e vai para a 15.ª temporada de águia ao peito. Em entrevista à BTV, a encarnada mostrou-se grata por poder continuar a fazer parte da história do Benfica.

"Estou muito contente por ter renovado com o Benfica e por ter a oportunidade de dar continuidade à história que temos escrito em conjunto. Este é também um sinal da aposta que o Benfica está a fazer no desporto feminino", apontou a atleta.

Durante as catorze épocas no Clube, Ana Catarina fez parte da conquista de quatro Campeonatos, seis Taças de Portugal, duas Taças Nacionais, quatro Supertaças e uma Taça da Liga. Em 2018 e em 2020, a guarda-redes recebeu o título de Melhor do Mundo

Ana Catarina

Em ano de Europeu e com um novo modelo competitivo no Campeonato, a guarda-redes mantém as expectativas para a época 2021/22 "iguais às dos outros anos", ou seja, altas.

"No Benfica o objetivo passa sempre por ganhar todas as competições que disputamos. Vai ser uma época complicada, com muitas competições, vamos ter a Taça da Liga, a Taça de Portugal, a Supertaça e o Campeonato é disputado de modo diferente. Ao nível de seleções, temos as qualificações para o Europeu e o Campeonato da Europa. É puxado, mas isso é o divertido de competir e, nesse aspeto, o Benfica está recheado de atletas competitivas ao máximo", sublinhou.

Após um ano atípico e sem adeptos nas bancadas, Ana Catarina reconheceu o apoio dos Benfiquistas"Sentimos a vossa presença", garantiu a internacional portuguesa.

"Estou extremamente ansiosa por vos voltar a ver nos pavilhões e creio que isso esteja cada vez mais próximo", revelou a atleta, numa mensagem dirigida à Nação Benfiquista.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 26 de julho de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar