Futebol

18 julho 2021, 11h14

Sorteio da Liga dos Campeões

É já nesta segunda-feira, 19 de julho, pelas 11h00, que o Benfica vai ficar a conhecer o adversário da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O sorteio tem lugar em Nyon, na Suíça. Os encarnados partem como um dos cabeças de série.

No caminho de qualificação dos não-campeões – 3.º lugar na Liga Portuguesa –, o Benfica, com um coeficiente de 58.000 pontos, já sabe que não mede forças com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, nem com os franceses do Mónaco, também estes cabeças de série na 3.ª pré-eliminatória.  

Para além dos dois emblemas confirmados, as águias evitam, igualmente, os escoceses do Celtic ou os dinamarqueses do Midtjylland, dependendo do emblema que ultrapassar a 2.ª pré-eliminatória a realizar-se a 20 e 21 de julho (primeira mão) e 27 e 28 de julho (segunda mão). 

Entre os possíveis adversários do Benfica há dois opositores confirmados. Já qualificados para a 3.ª pré-eliminatória no lado dos não-cabeças de série estão os belgas do Genk e os russos do Spartak Moscovo.

Sobram dois postos entre os não-cabeças de série e, no plano das possibilidades, há quatro emblemas candidatos a ocupá-los. São eles: PSV (Países Baixos), Sparta Praga (República Checa), Rapid Viena (Áustria) e Galatasaray (Turquia).

Sorteio Champions

3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
Possíveis adversários do Benfica Genk (Bélgica)
Spartak Moscovo (Rússia)
PSV (Países Baixos) ou Galatasaray (Turquia)*
Sparta Praga (República Checa) ou Rapid Viena (Áustria)*
*Começa na 2.ª pré-eliminatória

DATAS IMPORTANTES

  • 19 de julho: sorteio da 3.ª pré-eliminatória

  • 20/21 e 27/28 de julho: Jogos da 2.ª pré-eliminatória

  • 2 de agosto: sorteio do play-off

  • 3/4 e 10 de agosto: jogos da 3.ª pré-eliminatória

  • 17/18 e 24/25 de agosto: jogos do play-off

  • 26 de agosto: sorteio da fase de grupos

  • 14/15 de setembro: jogos da 1.ª jornada da fase de grupos

Texto: Marco Rebelo
Fotos: UEFA.com
Última atualização: 19 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Dínamo Kiev-Benfica em imagens

Noite de emoções na estreia do Benfica no grupo E da Liga dos Campeões 2021/22! Na Ucrânia, as águias empataram 0-0 frente ao Dínamo de Kiev e somaram um ponto. Na segunda jornada, a 29 de setembro, os encarnados recebem o Barcelona. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Youth League: viagem para a estreia em Kiev

Composta por seis atletas Sub-18, dez Sub-19 e três Sub-20, a equipa do Benfica que vai iniciar a Youth League 2021/22 viajou para Kiev, capital da Ucrânia, na tarde de segunda-feira, 13 de setembro. O desafio de estreia das águias no grupo E da "Liga dos Campeões jovem" na presente temporada, frente ao Dínamo Kiev, tem arranque marcado para as 14h00 de Portugal Continental (16h00 ucranianas) no Estádio Dínamo Lobanovsky, nesta terça-feira, dia 14.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar