Andebol Feminino

04 outubro 2020, 11h01

Ryoko Amitani

O Sport Lisboa e Benfica informa que a guarda-redes japonesa Ryoko Amitani, de 29 anos, é reforço da equipa feminina de andebol para a presente temporada.

Depois de oito anos no Sony Semiconductor (2011 a 2018) e passagem pelos dinamarqueses do Ringkoping, chega a vez de representar o Clube da Luz. À BTV, Ryoko Amitani explicou a razão para escolher os encarnados.

"No final da época passada estava já a pensar na nova. Quando recebi a proposta do Benfica, disseram-me que precisavam de uma guarda-redes e fiquei muito contente, porque sei que o Clube tem imensos adeptos e muito bons treinadores e jogadores. Fiquei muito contente e aceitei vir jogar no Benfica", revelou.

Ryoko Amitani

"O Benfica é muito popular no Japão. Não só em relação ao futebol, mas também noutras modalidades, como o basquetebol ou o andebol", acrescentou a nipónica.

Ryoko Amitani mostrou-se aos Benfiquistas e revelou quais os pontos fortes que poderão observar nos jogos.

"Como jogadora, posso dizer que sou rápida a mover-me entre os postes. Sou rápida e dinâmica nos meus movimentos", destacou.

Vai representar o segundo clube na Europa e partilhou qual é a grande diferença entre o velho Continente e o Japão na forma como lidam com a modalidade.

Ryoko Amitani

"Escolher o Benfica e poder jogar noutro país foi uma decisão fácil para mim. No Japão existe imensa pressão por parte dos treinadores e dos colegas de equipa. Esta é uma grande diferença que sinto em relação à Europa", sublinhou.

"Até à época passada joguei na Dinamarca, no Ringkoping, e foi uma excelente experiência para mim", completou a mais recente contratação do andebol feminino.

Para a temporada 2020/21, Ryoko Amitani definiu os objetivos pessoais e coletivos.

"Quero usufruir do andebol jogando aqui no Benfica e espero ser Campeã Nacional pelo Clube", desejou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 11 de janeiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar