Andebol Feminino

02 outubro 2020, 13h52

Carolina Gomes

O SL Benfica chegou a acordo para a contratação da internacional portuguesa Carolina Gomes. Aos 24 anos, a ponta-esquerda inicia na Luz na sua primeira experiência desportiva fora da Marinha Grande, onde representou o SIR 1.º de Maio desde os escalões de formação até sénior.

A poucas semanas do arranque do Campeonato Nacional, a equipa feminina de andebol do SL Benfica vê chegar um nome de peso para a próxima temporada. Carolina Gomes reforça a posição de ponta-esquerda e explicou os motivos que a fez aceitar a mudança.

Carolina Gomes

"Senti que era o momento certo para abraçar um projeto mais ambicioso"

"Senti que era o momento certo para abraçar um projeto mais ambicioso e num grande clube como o Benfica. Fui contactada por uma dirigente e não tive de pensar muito. O Benfica tem uma dimensão completamente diferente daquilo a que estou habituada a nível de condições, e a equipa também me parece bastante competitiva, por isso estou com boas expectativas para esta temporada", referiu, em declarações à BTV, a atleta de 24 anos, que também elogiou o nível do grupo de trabalho.

"É jovem, temos muito para evoluir, mas parece-me que vamos ter um bom ambiente. Há várias opções dentro das posições e isso vai promover muita competitividade, o que considero importante para darmos o passo acima e atingirmos os nossos objetivos. Individualmente, quero ajudar a equipa no máximo que conseguir, foi a isso que me propus. Dar tudo nos jogos e nos treinos para conseguir cumpri-lo", vincou.

Carolina Gomes

Internacional desde 2018, a antiga andebolista do SIR 1.º de Maio abordou ainda a aposta dos encarnados na modalidade.

"É muito importante que clubes como o Benfica possam apostar no andebol feminino para que a modalidade possa crescer. Acredito que o passo que o Benfica tomou será bom para o andebol em Portugal, e é bom poder fazer parte disso", concluiu.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 11 de janeiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar