Andebol

21 agosto 2020, 15h46

Bélone Moreira

A trabalhar há cerca de duas semanas, a equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica já prepara a partida da 1.ª mão da pré-eliminatória da Taça EHF, diante do Fivers. Bélone Moreira foi a voz de um grupo em processo de assimilação das ideias do novo treinador.

Um dos elementos mais antigos da renovada equipa de andebol das águias, o internacional português fez o balanço dos primeiros tempos sob as ordens de Chema Rodríguez.

"Têm sido dias de treino intenso, mas também de adaptação. Temos bastantes reforços, para além do treinador. Temos feito grandes esforços no sentido de ajudá-los a ambientar-se ao clube e ao país. Estamos também a fazer um grande esforço para assimilar as ideias do treinador, são completamente novas, um estilo muito próprio, em que acreditamos muito e que o treinador nos está a fazer acreditar. Temos trabalhado muito, inclusive em casa. Penso que isso tudo dará frutos no final", salientou Bélone Moreira, em declarações à BTV.

Belone Moreira

"Assimilar bem as ideias e, passo a passo, começar a solidificar o modelo de jogo"

Apesar do pouco tempo que a formação encarnada ainda leva de trabalho, o primeiro jogo "a doer" aproxima-se a passos largos, com a receção aos austríacos do Fivers, no jogo da 1.ª mão da 1.ª Ronda de Qualificação da Taça EHF.

"Ainda temos poucas informações do adversário, mas vamos sobretudo tentar focar-nos em nós. Assimilar bem as ideias, consolidar o modelo de jogo, ir para a eliminatória, fazer uma boa partida e, passo a passo, repito, começar a solidificar o modelo de jogo que vamos acreditar até ao fim da temporada para conquistarmos os títulos que pretendemos", referiu o lateral-direito, na Luz desde 2015.

Belone  Moreira

"Estamos ansiosos para que os adeptos possam encher estas bancadas"

Para já, os eventos desportivos continuam interditos ao público. Apesar da confiança para o encontro do próximo dia 29 de agosto, o andebolista não esconde a tristeza pela ausência dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2.

"São tempos especiais, fora do normal. Temos de jogar sem os nossos adeptos na bancada, que são um elemento importante que nos ajuda em todos os jogos. Nos próximos tempos, pelo menos a curto prazo, será difícil contar com eles, mas não nos agarramos a isso, fazemos o nosso trabalho e estamos ansiosos para que eles possam encher estas bancadas e levarem-nos às vitórias", concluiu.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 11 de janeiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar