SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº711 | 03 FEVEREIRO 2022

Editorial

Benfica exige respeito


O Presidente do Sport Lisboa e Benfica teve ontem uma intervenção pública na qual assumiu a responsabilidade pelo momento da equipa de futebol, deixou uma mensagem de exigência a todos os que representam o Clube e insurgiu-se veementemente contra o desrespeito que o Benfica tem sido vítima no relvado, por parte da arbitragem.

1
"Temos de fazer muito mais, temos de ser muito melhores, mas isso não invalida que exponha aqui o que nos estão a fazer dentro do campo. Até ao dia de hoje tentei manter uma postura construtiva no futebol português, mesmo com prejuízo próprio, uma vez que os nossos adeptos se sentem prejudicados e até hoje não me ouviram falar de arbitragem. Tentei manter isso, ser correto com o futebol português. É também uma das minhas missões no futebol, até pelo meu passado futebolístico, mas eu estou aqui para defender o Benfica. São casos a mais para continuar calado, e neste aspeto até peço desculpa aos nossos adeptos por não ter ainda falado dos casos das arbitragens.

Volto a dizer, para que fique bem claro: não elimina o que não estamos a fazer dentro do campo, mas basta recordar o que se passou no Estoril quando empatámos no último segundo; o que se passou aqui com o Moreirense; o primeiro golo do FC Porto [no clássico] no Dragão; até ao golo de hoje, ao golo anulado a Otamendi por falta de Vertonghen, um lance que nem chegou ao VAR. Com o mesmo critério, e bem pior, não se assinala um penálti sobre Otamendi.

É hora de dizer 'basta'! Comprometi-me com o futebol português a ser respeitoso para com ele, e, não sendo isso que está a acontecer pelo outro lado com o Benfica, também exijo que o Benfica seja respeitado dentro do campo."

2
Rui Costa deixou também uma palavra aos adeptos: "Não é um momento fácil para nenhum Benfiquista. Sei que o que peço a todos os Benfiquistas é difícil, depois de perdermos novamente em casa, mas já nos basta o que nos estão a fazer dentro do campo; já nos basta a devassa pública que diariamente estão a fazer ao Benfica na tentativa de nos desunirmos cada vez mais... Não vai ser isso que vai quebrar a minha mentalidade e a minha vontade de encaminhar o Benfica para o rumo que todos queremos. Para isso, peço que estejamos cada vez mais juntos", apelou.

3
Artur Soares Dias voltou a ter mais uma noite infeliz a apitar o Benfica. Desta vez, acreditou ter visto uma falta que não existiu para anular um golo ao Benfica, que daria vantagem no marcador aos 7 minutos. Desta vez, também não lhe terá parecido existir um penálti que existiu realmente sobre Otamendi, aos 43 minutos. Poderíamos estar aqui a falar de um empate na partida ainda antes do intervalo. Estranha-se o silêncio do VAR, acometido, uma vez mais na Luz, de uma letargia que já assistimos noutras partidas. Sim, admite-se que possa ter havido uma falha na comunicação ou até mesmo uma determinada interpretação que importa dar a conhecer. É por isso tempo de tornar públicos os áudios entre o VAR e o árbitro para que todos entendamos o que realmente se passou. Ninguém quer que os adeptos fiquem com a ideia, errada, por certo, de que o árbitro Artur Soares Dias e o VAR Hugo Miguel tenham vindo à Luz com o propósito de impedir o Benfica de ganhar.

4
Nélson Veríssimo também manifestou publicamente o seu desagrado com a atuação da equipa de arbitragem e reconheceu: "Não estamos num momento bom, temos de ter a capacidade de dar a volta e sentimos que há margem para esta equipa crescer." Na opinião do nosso treinador, "a tranquilidade de que precisamos só chegará com vitórias", e, sobre o desafio que tem em mãos, mostrou-se empenhado e motivado: "Sei que temos uma tarefa difícil, mas aliciante e eu nunca fui de virar a cara a luta. Estamos aqui para isso", concluiu.

5
Ontem houve mais Benfica em campo e importa destacar o eletrizante dérbi de voleibol, no qual batemos o Sporting, por 3-2. Vimos um grande jogo de vólei, e os Benfiquistas, pelo apoio vibrante e incessante dedicado à equipa, foram essenciais para a vitória. Nota ainda para os triunfos da equipa feminina de futebol (1-0 ao Famalicão na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga) e da equipa de basquetebol, na deslocação à Polónia, mantendo em aberto a possibilidade de apuramento na segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup.

6
Chamamos a atenção para a reportagem "Jaime Graça", uma homenagem à glória benfiquista que teria completado 80 anos de vida no passado dia 30. Estreia hoje, às 21h30, na BTV.

noticia

Intervenção de Rui Costa

Presidente do SL Benfica assumiu "a responsabilidade pelo que a equipa não está a fazer", mas também disse "basta!" perante os erros de arbitragem que penalizam o Clube: "São casos a mais e demasiado flagrantes para passar em claro."

CLUBE

Ler mais

noticia

Nélson Veríssimo: "Temos uma tarefa difícil, mas aliciante"

Técnico fez a análise do resultado insatisfatório frente ao Gil Vicente na 20.ª jornada da Liga Bwin.

FUTEBOL

ler mais

noticia

Dérbi impróprio para cardíacos decidido na negra!

O Benfica venceu o Sporting (3-2) em jogo da 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol (Série A).

VOLEIBOL FEMININO

Ler mais

noticia

Três vértices na arquitetura da vantagem

Benfica bateu o Famalicão por 1-0 na 1.ª mão das meias-finais da Taça da Liga. Francisca Nazareth, Jéssica Silva (estreia com assistência!) e Cloé Lacasse desenharam o golo.

FUTEBOL FEMININO

Ler mais

noticia

Triunfo na Polónia

O Benfica venceu o Trefl Sopot em jogo da 5.ª jornada da 2.ª fase do grupo K da FIBA Europe Cup.

BASQUETEBOL

Ler mais

video

Reportagem "Jaime Graça"

É uma evocação especial, com depoimentos exclusivos, de um dos nomes eternos do Sport Lisboa e Benfica, e estreia nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, no programa "Aquecimento" (21h30), da BTV.

CLUBE

ver mais

noticia

Um momento emocionante antes de uma viagem à Madeira

Campeãs nacionais de basquetebol visitaram o Museu do Benfica e surpreenderam o treinador com a entrega de uma camisola alusiva aos 50 jogos oficiais à frente da equipa.

BASQUETEBOL FEMININO

Ler mais

noticia

"Fiéis ao sistema de jogo" para seguir em frente na prova-rainha

O Benfica recebe o CS Madeira, às 14h30 de domingo, em desafio dos oitavos de final da Taça de Portugal.

ANDEBOL FEMININO

Ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

M&E - 15% Desconto - Campanha Always On
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº710 | 02 FEV 2022 | MISSÃO: VENCER!
Edição nº709 | 30 JAN 2022 | DESILUSÃO
Edição nº708 | 29 JAN 2022 | VENCER
Edição nº707 | 27 JAN 2022 | PARABÉNS, FUNDAÇÃO
Edição nº706 | 26 JAN 2022 | REGRESSO À FINAL
Edição nº705 | 25 JAN 2022 | CHEGAR À FINAL
Edição nº704 | 22 JAN 2022 | OBJETIVO CUMPRIDO
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar